DESCRIÇÃO: A Embreagem é acionada através de ar comprimido. Quando acionada, o embolo é deslocado superando a força das molas, pressionando o disco da embreagem…
DESCRIÇÃO: Este conjunto pode ser aplicado como Freio ou como Embreagem. O conjunto é acionado através de ar comprimido. A câmara de ar se expande ocasionando o contato entre as sapatas e o tambor que se encontra no eixo.
DESCRIÇÃO: Trabalha com alimentação de cabos, pois este conjunto é constituído sobre rolamento. Apesar de seu dimensional reduzido este conjunto é capaz de gerar um alto torque. Aplicado geralmente onde é necessário uma embreagem com partidas e paradas precisas.
A Embreagem é acionada através do campo eletromagnético da bobina. Quando acionada, a força eletromagnética atrai a placa dentada frontal que se encaixa no anel dentado frontal do corpo de bobina, transmitindo assim o movimento. O retorno da placa é realizado por molas…
DESCRIÇÃO: Embreagem possui a bobina fixada em apoio imóvel, o rotor é chavetado no eixo do motor. Para o acionamento a bobina deverá ser alimentada através de borne com tensão em corrente continua.
DESCRIÇÃO: Nesta embreagem o corpo da bobina é rolamentada, sendo assim deverá ser alimentada por meio de fios que serão fixados através de um borne. Possui regulagem automática da folga do conjunto
DESCRIÇÃO: Este conjunto pode ser aplicado como Freio ou como Embreagem. O conjunto é acionado através de ar comprimido. A câmara de ar se expande ocasionando o contato entre o disco de Lona com o disco de Atrito . Após cessado o ar, utilizando sempre uma válvula de escape rápido, a câmara retorna a sua posição original.
DESCRIÇÃO: Box de transmissão Eletromagnético com Freio e Embreagem. Pode ser utilizado em linha de produção para controle de parada programada.
DESCRIÇÃO: Temos modelos para aplicação a seco ou banho de óleo. Além disso, a Engenharia empregada nas suas matérias primas torna-se um grande diferencial de nossos produtos.
DESCRIÇÃO: Possui duas entradas de ar (avanço e retorno). Quando acionada a entrada de ar “A”, o êmbolo e o cubo dentado deslocam-se executando o engate dos dentes frontais, transmitindo assim o movimento do sistema
DESCRIÇÃO: Embreagem possui rolamento e seu corpo de bobina fixado e centralizado juntamente com o rotor.
O rotor por sua vez deverá ser é chavetado no eixo do motor.
DESCRIÇÃO: Neste conjunto, o corpo de bobina deverá estar fixado em uma base imóvel para a sustentação do conjunto no momento de frenagem.
Alimentado através de borne em contensão em corrente continua. Permite vários acionamentos consecutivos, em altas rotações e com baixa temperatura.
DESCRIÇÃO: Freio utilizado no controle de tensão de materiais (bobinamento e desbobinamento). Este sistema opera como Freio de Tensionamento. Seu torque suave e preciso garante controle total da tensão.
DESCRIÇÃO: Esta Embreagem trabalha sobre rolamentos. A Embreagem é acionada através do campo eletromagnético da bobina. Quando acionada, a força eletromagnética atrai a placa comprimindo…
DESCRIÇÃO: Freio ou Embreagem de baixa inércia por acionamento pneumático. A sua construção emprega materiais isolantes e possui passagens de ar para ventilação. Consequentemente, possui excelente dissipação de calor. Além disso, seus componentes tem tecnologia empregada…
DESCRIÇÃO: A Embreagem tem acionamento hidráulico e o freio é acionado por ação das molas. Os Discos são refrigerados a óleo com a combinação de disco de aço / aço-sinterizado. Os projetos construtivos permitem além do modelo padrão…
DESCRIÇÃO: A Embreagem multidisco com acionamento mecânico é indicada para aplicações conjugadas com escalões de engrenagens. Atuam em altas e baixas rotações, invertendo o sentido de giro, até mesmo como embreagem e freio, neste caso um dos lados deve ser fixado para resistir ao esforço de frenagem.
DESCRIÇÃO: Sua forma construtiva permite diversas aplicações com baixo torque residual e remanências magnéticas. Trabalha com anel coletor para a alimentação da bobina no polo positivo (em VCC)…
DESCRIÇÃO: Inúmeros modelos de sapatas, cintas, cones e outros elementos que utilizam materiais de lonas e similares, com diferentes coeficientes de atrito e aplicações.
DESCRIÇÃO: Sua forma construtiva permite diversas aplicações com baixo torque residual e remanências magnéticas. Trabalha com anel coletor para a alimentação da bobina no polo positivo (em VCC), o polo negativo é aterrado no equipamento.
DESCRIÇÃO: Freio por ação de molas onde sua liberação é realizada através de força eletromagnética. Possui porca de regulagem para ajustes da folga proporcionando uma frenagem segura e precisa. Pode também ser fornecido com ventilador e capa para dissipação de calor.
A Fribrake é uma Empresa comprometida em oferecer produtos que fielmente atenda as expectativas do cliente.
contato@fribrake.com.br
Tel: (11) 2534-5418
Cel: (11) 9.9365-3729
Avenida Presidente Costa e Silva, 895 - Esquina com Travessa São Tiago,11 - Parque Capuava, Santo André - SP - 09270-000